31 março 2009

Verdade e Contradição





Auto-retrato#022a




Penso que digo o que penso
quando penso aquilo que digo.
Quando não,
não digo o que penso,
somente digo o que não penso.


Quando penso o que digo e não digo
não digo o que penso
porque o que não digo
devo-o ao pensamento
e não à palavra.


Minto sempre que não penso.
Minto sempre que penso e não digo.
Minto sempre que não penso e digo.
Minto sempre que não digo o que penso.


PENSAMENTO                   PALAVRA                 VERDADE


Eu sou a verdade quando penso.
Eu sou a verdade quando digo o que penso.
Eu sou a verdade quando digo a verdade.


A verdade do pensamento traduz-se na palavra
E é no pensamento que a palavra busca a sua verdade.





Page copy protected against web site content infringement by Copyscape 


1 comentário:

MariahR disse...

Pois...por isso...porque eu "penso que digo o que penso/ quando penso aquilo que digo"...eu cá digo: gosto muito de te ler e gosto muito de brincar com as palavras (tal como tu).
Hoje vim e regressei:)
Mais um...beijo!
Maria